Saúde é o que interessa - Almoço saudável.

13.10.11

     Olha eu aqui de volta! Faz tempo que não faço uma postagem dupla no mesmo dia, não é? Pois bem, se encontrar tempo e disposição, hoje bato um recorde e faço três, mas não prometo.
     Como todos sabem, quinta-feira é dia de falarmos dos benefícios que alguns alimentos proporcionam ao nosso organismo, e nas últimas semanas estávamos aprendendo (quase) tudo sobre como é bom se alimentar dos legumes e verduras Já falei aqui no blog sobre o quanto é bom consumir legumes e verduras como a vagem e alface, assim como a beterraba e cenoura e por fim sobre o pepino e tomate.
     Nas últimas semanas, eu falei demais sobre seus componentes, vitaminas e demais nutrientes que compõem cada um desses vegetais, certo? E vocês podem muito bem pensar que tudo isso é só blablablá, mas não é! Realmente, todos os dias consumo esses e outros vegetais, tanto é que vou mostrar o que almocei na terça-feira, 11/10.


     Olhem só que prato lindo, colorido e nutritivo! Ah, e delicioso também!
     Fico impressionado como aprendi a gostar de cada um desses vegetais que estão ai (e até mesmo os que não estão), pois antigamente vazia cara torta pra qualquer verdurinha que tivesse no meu prato, mas hoje a realidade é outra, como vocês podem ver.
     No meu prato (foto), vocês encontram beterraba, alface, cenoura, chuchu e batata inglesa. Comi também arroz integral e filé de peixe grelhado. Tudo temperado com azeite e vinagre.
     Nossa gente, quer me ver feliz é ter tudo isso pra deixar meu prato super, hiper, mega nutritivo e colorido, é porque quanto mais cores no seu prato, mais nutrientes podemos encontrar (contanto que as cores sejam de itens naturais). Após a refeição tomei um chá de erva doce, também já falei dos benefícios do chás quentes AQUI.
     Bem queridos, se você não é destes que enche o prato com uma maravilhosa salada, comece a ter esse hábito aos poucos. Uma vez por dia, em cada refeição, coloque pelo menos uma opção de legume ou verdura no seu prato, aos poucos você vai se acostumando e em pouco tempo estará acostumado com esses ingredientes.
     Uma dica super válida para a degustação ser mais saborosa é temperar a salada com algum molho especial, de sua preferência, claro. Pra mim, tendo o azeite e vinagre está ótimo!
     Viram como não fico somente levantando a bandeira do que deve ser feito ou não? Eu realmente consumo alimentos saudáveis, mas isso não quer dizer que também não coma outras coisinhas, mas essa parte fica in off, afinal podemos comer tudo, desde que haja controle e moderação. Espero que todos possam se dar a oportunidade de ter uma alimentação melhor e mais natural, você certamente irá notar toda a diferença. É isso ai, fiquem ligadinhos que semana que vem, o post mais saudável desse blog, vem com umas dicas de arrasar!

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Olha só. Isso que vou falar é sério.. eu detestavaaaaaaaaaaa verduras , legumes e seus parentes...
    mas toda vez q venho aqui e vc dá alguma dica..e tô mudando minha forma de alimentação. Juro!!
    Atualmente na minha alimentação tem : cenoura, beterraba, já como tomate e alface sem fazer cara feia..
    e o próximo a me acostumar será pepino!
    Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. fico feliz que esteja se acostumando com os legumes e verduras. Realmente uma boa dica é usar molhos temperados da sua preferencia, além de deixar a salada mais sabora, sua aceitação aos sabores será maior.
    Fica ligadinha que quinta-feira que vem tem novidades.

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo