Saúde é o que interessa - Benefícios da alface e vagem.

6.10.11

     Olá queridos, espero que todos estejam bem, feliz e dispostos, afinal hoje é o dia mais saudável e gostoso da semana aqui no blog, é dia de falar sobre alimentos que fazem bem a nossa saúde! Dando sequência a nossa saladinha de legumes e verduras, hoje falarei sobre os benefícios proporcionados pelo consumo da vagem e alface em nosso organismo, então se liga.


     Após falar dos benefícios proporcionados pelo consumo da beterraba e cenoura e do tomate e pepino que tal dar cores e formas a nossa salada? E o melhor de tudo, garantindo mais vitaminas para nosso organismo? A alface é rica em betacaroteno, pectina, fibra, lactucina e uma grande variedade de vitaminas como, A, E, C, B1, B2 e B3. Também possui cálcio, magnésio, potássio e sódio.
     Para garantir grande absorção de nutrientes, é aconselhável consumi-la crua, pois com o cozimento, os vegetais tendem a perder boa parte de suas propriedades. A alface ajuda a combater a anemia, por conter ferro, e ainda fortalece as vias respiratórias.
     A alface ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, sendo aconselhada para diabéticos. Outro beneficio proporcionado pelo vegetal,e até uma curiosidade, é que as folhas tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares.
     Para quem está de dieta, fica a dica: alface não tem muitas calorias e pode ser consumida a vontade, em todas as suas refeições, além do mais é econômica e deixa seu prato mais colorido e bonito, motivando sua degustação.


     Podemos encontrar grandes variedades de vagem verde no mercado, sendo uma das verduras menos calóricas, sendo também uma boa fonte de fibra que são boas para os processos gastrointestinais e um imbatível antioxidante pela vitamina C.
     Agora se vale uma dica: nunca consuma as vagens cruas, pois estas possuem uma substância tóxica que só é eliminada no cozimento.
     As vagens verdes são muito digestivas e alivia as dores reumáticas. Tem efeitos diuréticos e depurativos. Melhora as doenças hepáticas e ainda possui cálcio, que é aconselhável para o crescimento das crianças. durante a menopausa, a durante a gravidez, e ainda previne processos de artrites e artroses.

     Eu consumo essas verduras quase que diariamente, e realmente adoro a vagem cozida e depois refogadinha no azeite, fica uma delicia e bem macia, experimentem, vocês vão adorar! Queridos, estou adorando conhecer mais sobre os benefícios das verduras e legumes que como no almoço e jantar e poder dividir isso com vocês, afinal para realizar esse post faço algumas pesquisas, e hoje contei com as informações do site Videndo Saudavel, lá tem muito mais informações, confiram!
     Espero que gostem e próxima semana faço o último post sobre nossa saborosa salada de verduras, certo? Se quiserem dar sugestões para este espaço, adoraria poder contar com vocês. Bgs e até mais *-*

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. coisa chata mais necessaria esse de ter bons habitos alimentares rs...

    http://deblacktie.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, mas com o tempo a gente acostuma!

      Excluir
  2. Eu amo alface! Ás vezes acordo de madrugada pra fazer aquela salada bem temperada! rsrs.... mas essa tal de vagem ai não é minha praia nao kkkkk

    www.caraguabeach.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, vagem é bom, experimenta também, você vai gostar!
      Abraços e até mais!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo