Para ouvir do começo ao fim - American Life.

23.10.11

     Que eu AMO o universo POP não é segredo para ninguém, mas quando ele vem com um tempero extra é muito mais saboroso e viciante gostar dele. Hoje vou falar de um dos melhores trabalhos já lançados por Madonna (para mim, sem dúvidas, esse é o melhor álbum dela até hoje), que assim como o Blackout da Britney Spears, é considerado um álbum polêmico e conceitual.


     American Life é o nono álbum de inéditas lançado pela rainha do POP, Madonna. Seu lançamento foi em abril de 2003 e contou com a produção da própria cantora em parceria com Mirwais Ahmadzaï.
     O álbum obteve grandes êxitos em seu lançamento e divulgação, mesmo com todas as polêmicas que circulavam em torno dele. American Life foi top #1 nos EUA, Reino Unido e demais países, foi nomeado a dois Grammys e rendeu a Madonna milhões de dólares com a turnê de divulgação desse trabalho, falo da Re-Invention Tour.
     Madonna sofreu criticas pesadas e boicotes com esse lançamento. Como os americanos são extremamente patriotas e conservadores, muitos criticaram a cantora por ter lançado um disco antipatriótico e tendencioso, que trata de assuntos políticos, religiosos e que faz grave e explícita crítica a invasão do Iraque, além de fazer sérias criticas ao mundo materialista que está presente no conceito (mundialmente conhecido como) "American Dream".
      Certamente, American Life é um dos trabalhos mais arriscados da carreira de Madonna, mas nem por isso ela deixou de faze-lo. A cantora já devia ter noção de toda a critica que cairia sobre ela de forma massiva e negativa, porém ela lançou um dos melhores discos dos anos 2000.
     O álbum, em sua versão original, contem 11 faixas, que vão do techno ao pop/dance, mesclando elementos de música folck e acústico, com vocais intensos e as vezes dramáticos, como em Nothing Fails.
     Faixas como American Life, Hollywood, Die Another Day (que é trilha sonora do filme 007 Um Novo Dia Para Morrer) e Nobody Knows Me tendem para o lado mais eletrônico e dançante do álbum. Já canções como Love Profusion, Nothing Fails, Intervention e X-Static Process são músicas mais intimistas e com menos efeitos sonoros, mas nem por isso perdem notoriedade entre as demais.
     O bom de ouvir American Life é justamente essa mistura de sons e elementos que nos envolvem de diferentes formas. Realmente esse é um dos álbuns que mais gosto da música pop, daqueles que ouço (realmente) do começo ao fim. Abaixo segue o player com o áudio do disco completo, então dá o play e confere aí, vocês vão ver que não estou exagerando em dizer que esse é uma grande colaboração para o pop.


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo