Feliz Dia das Crianças!

12.10.11

     Hoje é uma data muito especial para todos, que independente da idade, ainda são crianças, ainda tem aquela essência travessa e feliz dentro de si.
     Há 24 anos passo por essa data, e mesmo depois dos 12, 13 anos, continuo comemorando, mesmo não tendo meu pai e minha mãe me dando presentes, mas de alguma forma é possível reviver os bons momentos da infância.

      Tem coisa melhor que brincar, se sujar, correr descalço na rua, comer o biscoito depois de cair no chão, machucar o joelho e sair chorando pra depois de 10 minutos estar fazendo outra travessura, tomar banho de chuva, ir pra casa da vovó e aprontar todas com os primos... Se tem coisa melhor que ser criança? Claro que tem! Cada fase de nossa vida é importante, mas certamente a infância nos trás as melhores recordações.
     Assistir todos os desenhos da TV, ler gibis da Mônica, assistir os programas da Angélica, tomar iogurte com biscoito, fazer de tudo um motivo de brincadeira... essas são umas das coisas que aprendi a gostar quando era criança, e pasmem, até hoje gosto disso.
     Quem foi criança, um dia cresce. Realmente eu cresci, mas a criança que fui ainda vive em mim, meus sonhos de criança ainda permanecem em meu coração. Acreditar que no fundo todas as pessoas serão felizes, é um sonho que tenho desde pequeno e garanto que não fui a única criança a desejar isso, mas o que aconteceu com as crianças que sonhavam isso junto comigo? Será que elas deixaram seu sonho morrer?
     As pessoas crescem e esquecem dos sonhos de menino. Deixam o brilho que tinham nos olhos se perder... Deixam o sorriso com sabor de chocolate amargar, deixam as lágrimas salgadinhas pedrarem. Tudo isso porque? Não saberia dizer, pois tudo isso eu não perdi.
     Poder ser criança é algo que ninguém irá tirar de nós. Saber ser criança é lembrar daquelas pequenas coisas que nos faziam felizes e que nos fazia acreditar que isso basta.
     Quando ficamos adultos, as responsabilidades e obrigações tomam conta do nosso tempo de tal forma que esquecemos de que durante o dia podemos ser criança, nem que seja por um minuto. Ficamos sérios, ambiciosos e atarefados. O que não podemos esquecer é que: se um dia você realmente foi uma criança, lembre-se que poderá ter sempre essa essência dentro de você, mas o melhor de tudo não é fazer a criança que há em você feliz, mas proporcionar a outra criança o prazer de viver essa etapa da vida, então hoje, amanhã e sempre que puder, ponha um sorriso nos lábios de um criança, faça um pequeno ato de solidariedade, proporcione a alguém o prazer de viver a inocência e a doçura de ser menino, ajude a formar pequenos sonhadores, proporcione mais cor e alegria em pequenos corações.
     FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS!

     Na foto ao lado,  sou eu e minha irmã Mirella em nosso primeiro dia de aula no ano de 1996, ambos indo para colégios novos. Abaixo uma foto com minhas amigas do marketing e um dos divos de nossa infância, o Kiko do seriado Chaves, que até hoje assisto.

 

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Nossa melhor fase: a infância,que saudades...

    Vem nos visitar,estamos aqui agora:
    http://lookbookestilosas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. realmente... a infância nos trás sempre boa recordações!
    Já visitei seu blog tbm!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo