Falando Sobre Moda - Azul royal e coral para o verão 2011.

24.10.11

     O verão brasileiro está com tudo, e uma das tendências dessa estação são as cores fortes com tons sofisticados, como o azul royal e o coral. Hoje vou falar um pouco dessas cores vibrantes para que todos fiquem por dentro desse estilo, conhecida também como color blocking.



     Vou começar falando do azul royal, cor que já circula no mundo da moda há algum tempo. Essa cor está entre as principais tendências para as próximas estações, que pedem cores mais vivas e com energia, dentro do conceito do color blocking. Mesmo sendo uma cor forte, o azul royal não segue nenhuma restrição, pode-se usar qualquer peça com essa tonalidade sem medo, desde camisas, calças, shorts até blazers. A cor também combina com toda tonalidade de pele, das mais claras as mais escuras.
     Realmente, o color blocking invadiu o guarda roupa dos homens também, proporcionando combinações descontraídas e modernas, dando um ar de jovialidade a quem usa, mas não só as peças do vestuário seguem essa tendência, é cada vez mais comum encontrarmos acessórios com essa cor. Os itens variam desde pulseiras aos calçados, relógios e armações de óculos. Também encontramos bolsas e cintos nos tons azul royal.


     O color blocking se torna atrevido quando combinado com peças que seguem o mesmo estilo. Cores vibrantes, quando combinadas, chamam atenção e se destacam por si só, então se você é mais reservado e não quer ficar de fora do mundo fashion, opte por usar uma peça neutra na composição do seu visual, pois uma única peça quente já faz toda a diferença.
     Depois de falar sobre o azul royal, que tal conferir umas dicas sobre outra cor que continua bombando nas coleções de moda de lojas e grifes mundo a fora?!



     Outra cor que promete esquentar mais ainda o verão no Brasil, e no mundo, é coral. Tons avermelhados e alaranjados são a grande aposta para essa estação que combina perfeitamente com sol, música, festa e diversão.
     A grande dica para combinar peças na cor coral ou em suas tonalidades, são os tons pastéis. As cores neutras dão um ar mais romântico ao look quando combinado com o coral.
     Diferente do azul royal, o coral combina perfeitamente com o dia, com ambientes mais abertos e descontraídos, não que o royal não seja bem vindo nessas ocasiões, mas por seu uma derivação do azul, o azul cai melhor em ambientes fechados, intimistas e noturnos.




     Acima falei que para os meninos mais reservados, a dica seria fazer um equilíbrio de cores fortes com as neutras, certo? Mas se você é ousado e não tem medo de se destacar no meio da multidão, olha só esse exemplo acima. A gravata e o blazer na tonalidade royal e a calça seguindo o estilo royal, ou seja, duas cores fortes e coloridas no mesmo visual. Mas o interessante desse look, que o deixa sofisticado e elegante, é a contraposição da camisa e lenço na cor branca. Vejam como o visual ficou equilibrado e moderno ao mesmo tempo.
     Pois é rapazes, a moda nunca esteve tão divertida para nós. O que antes seguia regras e restrições, hoje a moda está mais informal, moderna e ousada.
     Espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje e que esse post possa ajudar vocês na hora de ir as compras. Não esqueçam de adquirir peças com cores fortes e vibrantes, afinal o verão promete ferver e nada melhor que estar bem vestido para recebe-lo.

Comente com o Facebook

5 comentários:

  1. Acho a combinação dessas cores em um look incrível!

    http://deblacktie.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano,
    Já tinha dando um conferida nas coisas dessa nova estação, blogger tem que se atualizar sempre né.
    Mas o que mais gostei foi a presença do azul e do verde militar que gosto bastante.

    ResponderExcluir
  3. realmente essa combinação de cores é o que há de mais fashion no momento.
    Obrigado queridos.

    ResponderExcluir
  4. O azul com o vermelho é perfeito.Olha só e em homens, fica tudo de mais chic e moderno!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo