Bloco de notas - Quando a gente se encontra.

29.10.11

     Aos poucos 2011 vai chegando ao fim, mas ainda faltam dois meses para isso acontecer... Certamente já posso fazer um balanço prévio do que aconteceu neste magnifico ano, mesmo sabendo que muitas coisas ainda acontecerão. Tudo bem, não vou fazer nenhuma análise precipitada, mas realmente sei de algo muito valioso que consegui nos últimos meses, me encontrei.


     Por vezes me senti perdido, sem rumo, com o caminho fora do foco e os pensamentos destorcidos. Por algumas horas me senti fraco, dependente, insuficiente. Outras vezes achei que não fosse suportar certas situações e cheguei a me perguntar: "Estou fazendo a coisa certa?". A resposta, como sempre, não descobri de imediato, mas o tempo se encarregou de me mostrar a verdade e o caminho a ser trilhado novamente. Foi como se uma luz voltasse a me guiar após um passeio pela escuridão.
     Muitos questionamentos rondam minha cabeça, e por um certo momento dei uma de Britney Spears* e pensei: "Eu sou tão inteligente. O que deu em mim? O que estou fazendo?" Pensar nisso não quer dizer que me arrependa do que fiz, mas no sentido de saber que não estava tomando a atitude certa. Sabe quando você faz certas coisas para esquecer ou superar algo, mas que realmente aquilo não é a melhor decisão a ser tomada? Querer esconder as mágoas e frustrações debaixo do tapete, como poeira tirada os móveis, não resolve nada, não faz passar nenhuma dor.
     Saber encarar os fatos de frente, como homem, é o melhor a se fazer, e mesmo que não tenha tomado essa atitude desde o princípio, tempos depois descobri em mim mesmo que o melhor a ser feito era isso. Por mais que demore, um dia encontramos todas as respostas que precisamos, afinal elas estão em nós mesmos. Como nos momentos em que buscamos palavras que preencham nossas dúvidas estamos de cabeça quente, aflitos, desequilibrados e cegos, acabamos não se dando conta de que nós temos tudo o que precisamos para acalmar nosso espirito e tranquilizar nosso coração, por isso o equilíbrio é fundamental em nossa vida, assim não nos perdemos.
     O mundo nos faz diversas perguntas a cada momento, muitas delas temos as respostas prontas, outras ainda não, sabe porque? Porque é a vida que nos ensina o sentido das coisas, é ela que nos dá as explicações que precisamos para responder esses questionamentos, por isso permita-se viver, pois é triste o homem se privar de experiências e não saber encontrar o sentido daquilo em sua vida. Viva, sem medo e pressa, não deixe que a escuridão tome conta de você, não faça por onde você se perder.

*A citação que fiz é referente ao que Britney fala em uma entrevista que faz parte do conteúdo do DVD For The Record.

Comente com o Facebook

3 comentários:

  1. Amei muito, me identifiquei total!

    ResponderExcluir
  2. Me vi aqui ..
    "Viva, sem medo e pressa, não deixe que a escuridão tome conta de você, não faça por onde você se perder."

    Parabéns por compartilhar um pouco de vc conosco, beijos

    ResponderExcluir
  3. que bom que gostaram do post. Bloco de notas é o espaço que dedico as postagens mais pessoais, onde posso me abrir.
    Obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo