Bloco de notas - Qual o seu tesouro?

1.10.11

  
      Todos nessa vida tem um tesouro, algo valioso, que na maioria das vezes tem um significado particular. Esse tesouro é algo que guardamos e preservamos, protegemos com unhas e dentes e não deixamos largado em lugar nenhum. Ficamos sempre atentos para que ninguém o leve, afinal todo tesouro é valioso. Mas o que nos faz considerar algo nosso tesouro? Qual o critério de escolha? Existe tesouro mais valiosos que outro? Bem, não sou nenhum especialista para responder essas questões, mas posso dividir com vocês o que penso sobre isso.
     Não podemos sair por ai etiquetando tudo e dizendo que são nossos tesouros. O que é de mais valioso para nós, é tudo aquilo que representa algo de especial, que nos faz bem, que nos faz demonstrar nossos sentimentos de proteção e empatia. Posso dizer que meu maior tesouro são as pessoas que estão a minha volta. Tenho um carinho especial pelas pessoas que me fazem bem, quero tê-las sempre por perto, mesmo que seja por um instante. Não criei nenhum critério para saber que existem pessoas, que para mim, fazem parte do meu tesouro, simplesmente aconteceu. Com o tempo vi que os sentimentos são preciosidades e o melhor de tudo isso é que ninguém poderá tirar isso de mim, pelo menos não de forma tangível.
     Valor é algo que não se ganha inesperadamente. 
     Já perceberam que grandes marcas e produtos, que são caros e tem valor no mercado, não conseguiram isso da noite para o dia? Foi preciso um longo trabalho até alcançar esse "status". Pois é, tudo na vida é assim. É preciso muito trabalho, confiança, credibilidade para obter-se valor. Se transferirmos esse pensamento para um relacionamento, uma amizade como é o meu caso, podemos ver o quanto isso é verdade.
     Com grande frequência conheço pessoas, seja no ambiente de trabalho, na faculdade ou até mesmo em qualquer lugar que vá, porém conhecer alguém é o inicio de um relacionamento, se este posteriormente for de amizade, companheirismo, ou simplesmente sermos colegas ou conhecidos, ninguém saberá, essa resposta só será dada com o tempo, com as experiências e o convívio. Quantas pessoas são consideradas parte de mim? Algumas, e sou muito grato a elas por isso, porém não foi instantaneamente que isso aconteceu.
     Você é apresentado. Conversa, troca contatos, mantem contato. Mais conversas, risadas, saidinhas, se diverte. Divide confidências, relata situações, expõe opiniões... Esse ciclo vivemos em todo começo de amizade. Quando você menos espera, o que era um começo de amizade, se transforma numa linda história, num reconfortante relacionamento. Mas e quando o tempo passa e a amizade está formada, qual o ciclo? O mesmo! Vocês continuarão se falando, dividindo confidências e experiências. Irão sair, se divertir, sorrir. Vão se apoiar, se ajudar e dividir lágrimas e momentos de angústia.
     A amizade, quando se transforma em tesouro, não pode ser calculada, não podemos estipular um preço, pois é como se estivéssemos vendendo uma parte de nós, e certamente não queremos perder uma parte tão importante da gente, por preço nenhum. Por isso digo que defendemos nosso tesouro com unhas e dentes, afinal os amigos tem grande valor.

     Queridos, essa são minhas palavras para demonstrar o carinho, admiração e gratidão por ter pessoas tão especiais em minha vida (que não me cabe citar nomes), umas estão muito próximas, outras um pouco distante (fisicamente), mas isso não importa, sei bem o valor de uma amizade e por elas, luto até o fim, pois jamais desistiria de mim, por isso não desisto delas.
     A foto do post é bem interessante, sou eu (de calça amarela) abraçando meu amigo Thyago (que considero um grande amigo, por isso o chamo de "mana") na hora que nos encontramos numa balada. Eu realmente adoro essa foto, adoro esse abraço, adoro essa pessoa, adoro meus tesouros.


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo