Saúde é o que interessa - Tomate e pepino na salada.

22.9.11

     Que tal falarmos hoje sobre os beneficios que alguns vegetais proporcionam ao nosso organismo? Acho super válido falarmos sobre isso nesse espaço, afinal toda quinta é dia de trocarmos dicas sobre saúde e bem estar. E para começar, vou falar sobre as vantagens que o tomate e pepino nos oferece ao consumi-los.


     Desde criança, comia tomate como se ele fosse uma maçã e até hoje adoro tomates em saladas, sanduíches, pizza ou até mesmo puro.
     O tomate é um alimento rico em diversas vitaminas, como A, B e C. Como benefícios, o tomate estimula a secreção gástrica e a ação depurativa do sangue. Auxilia o tratamento de pele, gota, reumatismo, astenia e prisão de ventre. O tomate ainda favorece o crescimento e a ossificação, além de auxiliar contra infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares.  É eficaz contra o combate a caspa e queda de cabelo. Em casos de queimaduras de pele causadas pelo sol, aconselha-se usar o suco do tomate no local várias vezes ao dia.
     Como os tomates são fontes alimentares riquíssimas em anticoagulantes, ele pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas, pois suas sementes são muito eficazes no impedimento de formação de coágulos.
     Outra super dica pra quem mantém cuidados com a pele facial, principalmente contra a acne, anota essa dica: coma um tomate bem maduro, todos os dias, 30 minutos antes das refeições, verá o benefício que ele lhe trará.

     Agora que falamos sobre o tomate, que tal completar a salada falando sobre os benefícios causados em nosso organismo pelo consumo do pepino? 


     Assim como o tomate, o pepino também contém diversas vitaminas essenciais ao corpo humano, como B, B2, B3, B5, B6, C, Ácido fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.
     O pepino fornece energia ao corpo humano, pois contém, além da vitamina B, carboidratos. Como esse vegetal possui bastante açúcar e eletrólitos, ele evita a ressaca e dor de cabeça, basta consumir algumas rodelas antes de dormir. Para quem está de dieta, ingerir pepinos a noite é uma excelente opção, pois ajuda a enganar a fome de forma eficaz e saudável.
     O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga. O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele. Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão. Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.
    
     Bem queridos, creio que a partir de agora nossa salada será degustada com muito mais prazer, certo? Agora se você não é adepto das saladinhas, está na hora de rever seus conceitos, afinal os vegetais só nos fazem bem!
     Pesquisei as informações no blog Receitando e no site Saúde na internet, espero que gostem!

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo