Saúde é o que interessa - Uma xícara de chá para tudo melhorar.

15.9.11

     No nosso espaço especial sobre boa alimentação, VIDA saudável e bem estar, vou falar hoje sobre os benefícios que o chá quente proporciona ao nosso organismo. Tenho certeza que vocês vão adorar, então se liga!


     O chá é uma bebida milenar. Antigamente seu uso tinha fins medicinais, pois eram extraídos de folhas e raízes que auxiliavam a cura de diversas doenças. Com o tempo, percebeu-se que o chá poderia não ser degustado só para este fim, mas também servir de acompanhamento em lanches ou após as refeições, pois variedade de ervas utilizada proporciona sabores doces e agradáveis.
     O consumo de chá auxilia a hidratação do corpo, o que estimula o funcionamento intestinal, a produção de enzimas digestivas, o equilíbrio hídrico de todas as células e ajuda a diminuir inchaços. O chá ainda ainda ajuda o metabolismo no processo de desintoxicação por meio das catequinas, substâncias presente nos chás de ervas.
     Uma das grandes vantagens do chá é o fato dele ser uma bebida natural, de fácil acesso e que não pesa no orçamento de ninguém. Hoje, todo mercantil vende caixinhas com sachês de diversos sabores, o que facilita o consumo, pois basta aquecer a água para ter uma agradável sensação de bem estar.
     Como vocês podem ver, o chá quente proporciona diversos benefícios ao corpo humano, e os chineses e japoneses sabem tanto disso que bebem chá antes e após as refeições, pois além de facilitar a digestão, o liquido, nessa temperatura, amolece as gorduras ingeridas contidas nos alimentos, sendo assim expelidas pelo organismo mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.


     Consumir chá quente após as refeições é super indicado para quem está de dieta, devido os benefícios citados acima, por isso evite tomar bebidas geladas ou sobremesas frias, pois estes solidificam os elementos oleosos dos alimentos ingeridos, dificultando sua digestão.
     É queridos, há alguns anos passei a incluir o chá quente em meu consumo diário, sempre dando preferência após as refeições ou na hora do lanche da tarde, justamente pelos benefícios que citados. Claro que no começo foi difícil, pois não gosto de bebidas quentes e o sabor não me agradava muito, porém hoje estou super acostumado e posso dizer que adoro chá, meus sabores preferidos são de maçã e canela, mel e erva doce, cítricos e erva doce puro.
     Certamente essa dica é muito válida e espero que vocês tenham gostado!
     Para esse post, fiz uma pesquisa nos sites Poupa e ganha e link Saúde no site Terra.

Comente com o Facebook

2 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo