Saúde é o que interessa - Saiba mais sobre a tolerância a lactose.

1.9.11

     A pedidos de minha leitora e amiga Luana Sebbe, o post de hoje será para pessoas que assim como o baby dela, tem tolerância a lactose.


     Há algum tempo atrás, pessoas que tem essa restrição alimentar sofriam na hora das compras, afinal não é somente o leite de origem animal que elas não podem ingerir, seus derivados também estão inclusos nessa categoria, pois possuem o açúcar do leite. A indisposição para digestão de alimentos produzidos do leite ocorre pela falta de produção da enzima lactase pelo organismo ou quando é produzido em quantidade insuficiente para digestão da lactose.
     Não há tratamento para este caso, a principal dica é evitar o consumo de itens derivados do leite animal. Outra coisa importânte que devemos saber é que pessoas já nascem com essa restrição, mas também podemos adquiri-la com o tempo.


     O corpo humano precisa de cálcio e de outras vitaminas que o leite possui, então a melhor saída para quem tem tolerância a lactose é consumir leite de soja e demais alimentos preparados a partir deste cereal.
Além de existir produtos sem lactose, hoje é possível encontrar também os que possuem baixa quantidade de lactose em sua composição.
     Algumas dicas importantes para alimentação é saber substituir alguns derivados do leite por outros itens que não farão mal. No lanche, ao invés de comer pão ou torrada com manteiga ou requeijão, prefira geleias naturais e pão, torrada e biscoitos integrais.
     Muitas marcas já incluíram em seu portfólio produtos feitos com soja, como sucos, leites e cookies, que são os principais e tem os mais variados sabores. Legumes, frutas e verduras podem ser consumidos sem nenhuma restrição. Os cereais como arroz e feijão também.
     Como há o leite de soja, muitos outros produtos podem ser feitos através dele, como biscoitos, bolos e pães caseiros, mas você também encontra nos supermercados, o ruim é que muitas marcas não expõem de forma fácil para que o consumidor saiba o que está comprando, por isso ainda tem muita gente que demora na hora das compras.
     Bem, espero que assim como minha amiga Lu Sebbe fez seu pedido, que vocês façam também. Adoraria pesquisar assuntos que são do interesse de vocês! BGS e até mais!

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Olá amor =) Conheça meu blog http://fashionguidee.blogspot.com/
    Vai gostar =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita. Tbm visitarei o seu!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!
    A filha da minha chefe mesmo sofre com esse tipo de problema!E por causa disso toda a alimentação dela é diferente.

    ResponderExcluir
  4. pois é, quem tem essa restrição alimentar acaba necessitando de uma atenção maior.
    Obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo