Para ouvir do começo ao fim - Cinderella's Eyes.

25.9.11

     Começando tag nova no blog sobre os melhores álbuns que são perfeitos para se ouvir do começo ao fim, e para estrear esse espaço, que tal falar do espetacular Cinderella's Eyes da Nicola Roberts? Lembram que já falei dela aqui no blog algumas vezes nos posts Outras canções, Friday Up e #ClipeBom? Pois é, agora é a vez de falar sobre todo o álbum dela, afinal nunca é demais falar do que é bom!


     Nicola Roberts é (ex) integrante do grupo inglês Girls Aloud. Nascida em Stamford, Lincolnshire, no dia 5 de outubro de 1985, Nicola se criou em Runcorn, Cheshire. Como muitos artistas, a cantora teve um começo bem difícil, onde começou sua carreira cantando com um grupo de garotas em uma discoteca local com um DJ, porém em 2002, ao vencer o reality show Popstar, Roberts passou a integrar a girl band Girls Aloud ao lado de Cheryl Cole, Nadyne Coyle e Sarah Harding. O grupo fez enorme sucesso na Europa, alcançando ótimas posições nos charts musicais. O grupo ficou unido até 2009, quando as integrantes decidiram dar uma pausa e seguir com projetos solos.
    Os fãs tiveram que esperar um pouco até Nicola anunciar o lançamento de seu primeiro álbum solo, Cinderella's Eyes, mas a espera valeu a pena, quer saber porque? Let's go!
     O álbum conta com a produção de Dimitri Tikovoi, Diplo, Dragonette e Joseph Monte, entre outros. Possuindo 12 faixas (versão original), Cinderella's Eyes é uma mistura de estilos, mas o resultado se enquadra no melhor do pop alternativo com fortes influencias do retrô de décadas não tão distantes.
     Realmente o álbum é um dos grandes lançamentos desse semestre. Já foram lançados os singles Beat Of My Drum e Lucky Day, ambos com estilos totalmente diferentes, o primeiro é um hit pronto pra agitar qualquer festa, já o segundo se enquadra no estilo retrô romântico dos anos 80.
     Cinderella's Eyes traz uma sonoridade consistente e agradável aos nossos ouvidos, proporcionando um mix de sensações, que variam entre a felicidade e a melancolia. Além de Lucky Day, outras músicas que são gostosas de se ouvir e cantar são: Cinderella's Eyes, Yo-Yo, Say It Out Loud. Já para dançar, eu indico Porcellain Heart, Gladiator e claro, Beat Of My Drum. Mas o álbum tem seu lado melancólico e introspectivo (o que realmente me faz gostar ainda mais dele), onde podemos comprovar nas canções Stick+Stones e I.
     Mas o que faz de Cinderella's Eyes um excelente álbum? Toda a ousadia em criar algo interessante e que nos encha de boas energias, seja qual delas for. Um memorável disco não precisa vender milhões de cópias, ser aclamado pela critica, ganhar dezenas de prêmios, um álbum, para ser propriamente caracterizado como excelente, na minha opinião, tem que trazer algum sentido para quem o ouve, tem que proporcionar novas experiências e literalmente viciar, e eu confesso a vocês, este álbum conseguiu fazer isso comigo. Cinderella's Eyes me causa boas sensações e me faz desejar ouvi-lo cada dia mais.
     Bem, devemos agradecer a senhorita Roberts por nos presentear com esse maravilhoso trabalho, certamente você não vai se cansar de ouvi-lo. Minha música preferida, até o momento é Stick+Stones, acho que pelo momento que estou passando, mas certamente o disco já faz parte da lista dos que jamais deixarei de ouvir, por isso indico ele a vocês e espero que gostem.
     Confiram só algumas das canções existentes do cd que selecionei pra gente ouvir:

Yo Yo


Sticks+Stones


I

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. que massa!Eu ainda não conhecia!
    E essa foto está demais!!!!
    Vou dar uma conferida!!!

    ResponderExcluir
  2. sim, as fotos dela são muito boas, super cool!
    E sobre o album, nossa... estou apaixonado!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo