Falando Sobre Moda - Linhas e listras.

19.9.11

     Hoje vamos falar de uma estampa bastante comum em camisas masculinas, as listras. Certamente, todo homem tem em seu guarda-roupa, no mínimo, uma peça nesse estilo, não é verdade rapazes? Seja nas camisas polo, camisetas, camisas sociais, moletons e até em camisas de futebol, as listras estão presente em todas as vitrines e coleções, e parece que está longe de sair das vitrines.



     Não há muito segredo em usar uma peça listrada para compor seu look, basta seguir uma regra bem simples: se a camisa é listrada (estampada), a calça, bermuda ou short deverá ser uniforme, de cor única, o calçado deverá ser unicolor ou com no máximo alguns pequenos detalhes, a não ser que você queira ousar, daí você pode combinar as listras com outra peça estampada, mas sempre mantendo o equilíbrio para não ficar over.
     Não opte por composições muito coloridas. As listras devem ter poucas variações de cores, como nos exemplos acima. Quanto ao tamanho e direção das listras, não existe nenhuma grande regra a não ser que você queira disfarçar a forma física, pois se você usar listras horizontais, elas irão valorizar mais sua forma física, já as listras verticais irão aparentar uma forma mais esguia da parte abdominal.



     Outra dica que é muito importante é sobre a utilização de sobreposições com camisas listradas. Não é proibido fazer essa combinação, só é aconselhado que seja feita de forma correta, seguindo a mesma regrinha que citei antes. Use uma jaqueta, blazer ou camisa simples, sem texturas e estampas, e de preferência de cor neutra, para não deixar o visual colorido demais.
     Atualmente, o que tem feito a cabeça da moçada são as camisas com listas de duas cores, uma sendo mais quente e a outra neutra, pois uma acaba quebrando a intensidade da outra, o que ajuda a deixar o visual mais sofisticado e simples, ajudando assim na escolha das demais peças para compor o look.



     As listras deixam as peças com um ar mais despojado e alegre, podendo ser uma boa escolha em diversas ocasiões, não somente para passeios ou momentos informais. Hoje em dia, há uma grande utilização de blazer listrado, de forma discreta (claro!) ou até mesmo de camisas sociais listradas que são usadas com terno e gravata, porém ao fazer essa escolha, deve-se atentar para as cores da gravata, pois não seria nada interessante usar uma camisa listrada, com uma gravata também listrada e colorida, não esqueçam, na moda, quase sempre, menos é mais!





     Acima, podemos conferir alguns excelentes exemplos de combinações de camisas listradas. Vejam que nas opções, a escolha de tecido foi o jeans, peça chave para combinar com as listras. Notem também que os calçados são de cores uniformes e neutras, nada que chame a atenção pela cor.
     Bem queridos, agora com as dicas dadas só nos resta arrasar no próximo look. Abraços!

Comente com o Facebook

2 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo