Bloco de notas - Hipocrisia pra que?

16.9.11


     Já prestaram atenção o quanto as pessoas são bonitas, simpáticas, felizes e intensas quando as conhecemos pela internet? Essa é a mais pura verdade.
     Muitas vezes desejamos ser uma pessoa que não somos e para que isso fique entranhado em sua mente, nada melhor que sair escancarando sua vida aos 4 ventos, assim você irá mostrar o que é, ou pelo menos o que queria ser, e as pessoas poderão ver isso, poderão te admirar, simpatizar com você ou até mesmo se identificar, o que seria um sério problema, caso você realmente não seja o que demonstra.
     Porque você acha que existem tantas redes sociais hoje em dia? Bem no inicio da popularização da internet no Brasil, no começo da década de 90, o sites de relacionamentos e chats já faziam a cabeça da garotada e com os anos, isso só foi se proliferando, como se pegasse carona no vento.
     Existem pessoas que tem necessidade de expor sua vida e faze-la parecer um mar de rosas. Sorrisos, festas, compras, futilidades e... inutilidades. Seria bom se muitas vezes fossemos poupados de certas atualizações, afinal diariamente vemos uma briga de egos por meio da internet. Pessoas querendo chamar mais atenção que outras. Quem choca mais? Quem consegue mais comentários em um post ou foto? Quem atrai atenção dos outros com filosofias de boteco? Quem, quem, quem?
     É queridos... Nunca a palavra "hipócrita" foi tão presente em nosso cotidiano, no sentido denotativo da palavra, claro, pois há pessoas que adoram usar essa "caracteristica" a toa, sem nem saber o que realmente ela significa. Antes de julgar alguém, perceba se você não é hipócrita o suficiente para permanecer calado.
Esse post não é nenhum julgamento, pelo contrário, é uma forma de podermos absorver o assunto e repensar nosso comportamento. Sou hipócrita! E quem não é? Num mundo onde o capitalismo, o consumismo e aparência são fatores de status, poder e popularidade, não ser hipócrita é uma grande virtude.
     Sou estudante de publicidade e sei o quanto as pessoas fingem ser o que não são, o quanto são felizes ou o quanto se julgam profundas. De nada adianta ser "profundo" e vazio ao mesmo tempo. De nada adianta demonstrar sentimentos de afeto por pessoas que não conhecemos, se isso não é verdadeiro. De nada adianta ter centenas de amigos nas redes sociais se quando você precisa de um abraço verdadeiro, não se tem. Não seja bobo em negar ser hipocrita, seja inteligente e procure ser realmente o que se é, sem medo se vai atrair atenções ou não. Ser você é se proporcionar momentos íntimos consigo mesmo, é se conhecer e passar a se admirar como se é. Certamente a felicidade abrirá um largo sorriso para você.

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo