O ser humano não é auto suficiente, nunca foi e jamais será. Ele precisa de afeto, atenção, carinho e respeito. Claro que existe o amor próprio, e por mais que nos amemos, esse amor nunca será suficiente para suprir nossas vontades e desejos.
Temos amor de todos os lados. O amor de nossos pais, irmãos, parentes, amigos, namorado(a) e o maior de todos eles, o amor de Deus. Sim, o maior! Deus nos ama tanto que nos perdoa, nos protege, nos faz felizes, sempre! Ele é tão maravilhoso que põe pessoas especiais em nossa vida e nos faz ama-las.
O amor não é egoísta, não é cego, não é frio, não é racional... O amor é quente, é carente, existe para ser compartilhado. Mas não pense que o amor é só maravilhas, quem pensa isso está preso a ilusão e ainda tem muito que amar. O amor é livre e não escolhe a quem quer amar.
Sobre o amor, pouco sei, na verdade, o que sei é quase nada, afinal as vezes queremos tanto estar com alguém que acabamos confundido o desejo, o fogo, com o que realmente seria o amor, um sentimento puro e complexo. Mas ao mesmo tempo que sei o quanto preciso aprender, mais quero amar, afinal ninguém aprende sobre o amor em livros ou em cursos. Ele deve ser vivido e explorado, só assim poderemos aprender cada vez mais, através das experiências.
É queridos amantes, sobre o amor ainda estou aprendendo, mas garanto que o que experimentei até agora foi inspirador, porém nem todas as vezes para duas pessoas, afinal o amor precisa ser retribuido para ser vivido e experimentado. Certamente você já ouviu falar alguém dizendo que o coração estava doendo após um termino de relacionamento, após uma traição ou algo assim, pode parecer exagero, mas dói. É uma dor que remédio nenhum pode curar, só o próprio amor poderá curar ou o tempo que poderá abrandar esse aperto no peito.
Quando digo que o amor não é só um mar de rosas, é porque junto com ele vem a dor, a dependência, decepções... Mas isso faz parte, afinal como o amor é representado por duas pessoas, nem sempre ambas irão se entender, então resta a maturidade e respeito pra que tudo fique bem.
É queridos, independente de quando, como ou quem você amou, nós sabemos o quanto isso é bom e não é pelo fato de sermos desiludidos que vamos desistir dele, jamais. Temos que ter força e saber que há alguém para nos amar e para amarmos. Então... Amem sem medo! Nossa felicidade também depende disso.