Bloco de notas - Suprindo um vazio.

10.9.11

     Não sou poeta, não sou escritor, não sou nenhum exemplo a ser seguido ou ouvido, sou só mais um amante das palavras, das boas palavras. Aquelas que nos emocionam, nos fazem sorrir e nos inspiram. Aquelas que nos deixam bem. Por isso resolvi abrir este pequeno espaço em meu blog pra poder falar sobre o que sinto, sobre meus sentimentos... Espero que vocês gostem e dividam comigo comentários.


     O ser humano não é auto suficiente, nunca foi e jamais será. Ele precisa de afeto, atenção, carinho e respeito. Claro que existe o amor próprio, e por mais que nos amemos, esse amor nunca será suficiente para suprir nossas vontades e desejos.
     Temos amor de todos os lados. O amor de nossos pais, irmãos, parentes, amigos, namorado(a) e o maior de todos eles, o amor de Deus. Sim, o maior! Deus nos ama tanto que nos perdoa, nos protege, nos faz felizes, sempre! Ele é tão maravilhoso que põe pessoas especiais em nossa vida e nos faz ama-las.
     O amor não é egoísta, não é cego, não é frio, não é racional... O amor é quente, é carente, existe para ser compartilhado. Mas não pense que o amor é só maravilhas, quem pensa isso está preso a ilusão e ainda tem muito que amar. O amor é livre e não escolhe a quem quer amar.
     Sobre o amor, pouco sei, na verdade, o que sei é quase nada, afinal as vezes queremos tanto estar com alguém que acabamos confundido o desejo, o fogo, com o que realmente seria o amor, um sentimento puro e complexo. Mas ao mesmo tempo que sei o quanto preciso aprender, mais quero amar, afinal ninguém aprende sobre o amor em livros ou em cursos. Ele deve ser vivido e explorado, só assim poderemos aprender cada vez mais, através das experiências.
     É queridos amantes, sobre o amor ainda estou aprendendo, mas garanto que o que experimentei até agora foi inspirador, porém nem todas as vezes para duas pessoas, afinal o amor precisa ser retribuido para ser vivido e experimentado. Certamente você já ouviu falar alguém dizendo que o coração estava doendo após um termino de relacionamento, após uma traição ou algo assim, pode parecer exagero, mas dói. É uma dor que remédio nenhum pode curar, só o próprio amor poderá curar ou o tempo que poderá abrandar esse aperto no peito.
     Quando digo que o amor não é só um mar de rosas, é porque junto com ele vem a dor, a dependência, decepções... Mas isso faz parte, afinal como o amor é representado por duas pessoas, nem sempre ambas irão se entender, então resta a maturidade e respeito pra que tudo fique bem.
     É queridos, independente de quando, como ou quem você amou, nós sabemos o quanto isso é bom e não é pelo fato de sermos desiludidos que vamos desistir dele, jamais. Temos que ter força e saber que há alguém para nos amar e para amarmos. Então... Amem sem medo! Nossa felicidade também depende disso.

Comente com o Facebook

3 comentários:

  1. *.....* gostei !!! com certeza o amor é algo que nem os maiores mestres irão poder entender!

    ResponderExcluir
  2. amei demais ... que lindo..vc pode até não ser escritor, mas tocou meu coração.
    beijoooo

    ResponderExcluir
  3. que bom que gostaram do post!
    Bgs ;*

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo