Bloco de Notas - Você tem algo valioso?

5.8.11

 
     Já dizia Vinicius de Moraes: "Morrem todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos, pois não há nada mais valioso que a amizade."
     É caros, a amizade realmente é um tesouro em nossa vida. Uma amizade verdadeira é tão pura, tão plena, tão complexa, que nada nesse mundo consegue definir, é um sentimento que se assemelha ao amor. Ou seria, se iguala?
     A amizade nos permite confiar, desabafar, ser sinceros, partilhar, nos permite mostrar como realmente somos, sem que o outro nos julgue por isso, sem que ele deixe de gostar de como realmente somos.
     Entender uma amizade verdadeira seria limitar esse sentimento que existe dentro de duas pessoas, até porque não há padrões que definam isso. Minha amizade com meu melhor amigo é diferente da sua com o seu, mas nem por isso deixamos de ser melhores amigos e nem por isso somos melhores amigos que vocês.
     Você não ter medo de se expôr para alguém é demonstrar confiança e respeito, e todo relacionamento precisa disso para se manter, por isso muitos namoros acabam, porém amizades não. Por isso namoros se desgastam e amizade não. Por isso lhe digo, se você tem um amigo, um amigo que seja, preserve-o. Defenda essa amizade com unhas e dentes, mas lhe digo: defender algo não é aceitar tudo, até porque existirão comportamentos e atitudes que não são aceitáveis de alguma parte, mas seu papel como amigo é conversar e ajudar a quem precisa de você, por isso jamais deixe um amigo na mão, você pode ser tudo para ele.

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. que texto maravilhoso, e eu concordo com certeza..amigos são presentes de Deus..
    não há nada melhor do que tê-los por perto.
    Lindo post

    ResponderExcluir
  2. sim, alguns dizem que amigos são os irmãos que escolhemos. Acredito!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo