Saúde é o que interessa - Doces saudáveis.

11.8.11

     Se você é como eu e adora um doce, esse é O POST! Seja após o almoço, durante a tarde, ou como lanche, doce é sempre muito bom! Então aqui vão algumas dicas de sobremesas e doces que podemos comer sem culpa.


     Primeira sugestão, gelatina.
     Uma opção simples, fácil de fazer, que fica pronta rapidinho e o melhor, tem um preço super em conta. Além disso, a gelatina traz diversos benefícios para a saúde, pois ajuda a fortalecer as unhas e cabelos, dando-lhes melhor resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
     A gelatina é uma sobremesa  de origem animal rica em colágeno que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
     Esse doce não tem gorduras e é uma ótima alternativa que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento.


     Segunda opção, doces de frutas.
     Os doces naturais, extraídos da própria fruta trazem diversos benefícios para nossa saúde, pois são fontes de vitaminas e o melhor, são ótimas opções para quem está controlando a alimentação, pois possuem poucas calorias.
     Não sei se vocês sabem, mas os doces feitos com frutas cítricas são uma boa pedida, pois além de ajudarem a controlar o colesterol, dão a sensação de saciar a fome, ou seja, você ficará satisfeito sem ter que abusar na porção.
     Você também pode se deliciar com os doces feitos com base em frutas vermelhas, pois essas frutas nos fornecem importantes propriedades para a saúde do corpo e ainda são ricas e, fibras, vitaminas e minerais.
     O grupo das frutas vermelhas se destacam por causa dos nutrientes de poder anti-oxidante. Essas frutas nos fornecem baixas calorias, e possuem compostos bioativos que contribuem para a prevenção de diversas doenças que prejudicam a saúde.
     As frutas de cor vermelha atuam na diminuição do colesterol, na prevenção de doenças cardiovasculares e ainda fortalece o nosso sistema imunológico.

     Bom, sei que não são muitas opções, mas vocês podem se deliciar também de sorvetes naturais de iogurte, que já está virando uma febre no Ceará, pois além de deliciosos, são naturais e não são muito calóricos, além disso é uma excelente opção para se refrescar e hidratar. Também se delicie com tortas de frutas secas, é uma delicia e você vai adorar.

Fontes de pesquisa: Guia dicas grátis | Guia Brasil blog | Tua saúde

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo