Pipoca e Sofá - Vem Dançar.

16.8.11

     A dica de filme hoje, pra você se jogar no sofá é "Vem Dançar" com Antonio Banderas.
     Baseado numa história real, o filme mostra a história de Pierre Dulaine, um conceituado professor de dança de salão. Ele treina seus alunos com muita competência e rigor, tornando-os além de grandes dançarinos, pessoas íntegras e disciplinadas.


     Ao se deparar com uma cena de vandalismo de um jovem, o professor de dança vai até a escola onde o infrator estuda e oferece seus serviços a direção. Sem levar a sério a disponibilidade do Sr. Dulaine, a diretora aceita seus serviços e lhe entrega a turma de retenção. No início os alunos demonstram dureza em aceitar as orientações do novo professor, não acreditando que o estilo de dança que ele ensina será útil em alguma coisa.
     Buscando prender a atenção dos alunos, o professor cria diversas formas de chamar atenção dos alunos, que aos poucos se interessam pelo estilo.
     Os novos alunos do professor Dulaine são pobres e enfrentam diversos problemas, desde financeiros, familiares e com tráfico, porém o mestre quer mostrar aos jovens que a dança não é só diversão, ela pode ajudar cada um deles a seguir um caminho diferente, a conquistar novos horizontes além dos que são oferecidos no subúrbio.
     Realmente o filme nos proporciona uma grande lição de vida. Sr. Dulaine é um exemplo a ser seguido por todo e qualquer educador, independente de qual área atue. Ensinar não é só passar conteúdo, é mostrar aos jovens que a vida vai muito além disso. Depositar confiança em jovens que estariam possivelmente perdidos nos problemas que giram em torno da vida na periferia é mostrar que sonhos podem ser mais que sonhados, podem ser realizados.
     Se você deseja assistir um bom filme, que proporciona algo além de entretenimento, assista "Vem Dançar", certamente você vai adorar!
     Abaixo segue o vídeo do filme dublado para ser assistido pelo Youtube. Espero tenham gostado da dica de hoje.


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo