Para Tomar Com Um Café - A Menina Que Roubava Livros.

17.8.11

     Vou falar um pouco sobre um livro que adorei ler, A Menina que Roubava Livros, do escritor Markus Suzak.


     Uma excelente leitura, que te faz viajar, se emocionar e se envolver. Intenso, cheio de sentimentos e mágoas. Lágrimas e sorrisos, narrado pela única certeza que temos após nascer, a morte! É assim que defino este romance, que está bem longe de ser apenas mais um romance.
     A Menina que Roubava Livros retrata a vida da pequena Liesel Meminger entre os anos de 1939 e 1943, na Europa, palco da II Guerra Mundial. Essa pequena horoína, destemida e forte, é abandonada pela mãe após presenciar a morte de seu irmão. Liesel passa a morar Hans e Rosa Hubermann, um casal que passava por dificuldades financeiras, numa Europa que estava prestes a enfrentar o caos.
     Liesel não sabia ler, então porque roubar livros? Sim, não é a toa que o nome do livro é este. A garota, ao longo de sua espevitada vida, roubou alguns livros, e quanto mais roubava, mais ela queria isso. O Sr Hans, vendo as presepadas da menina resolve lhe ensinar a ler, assim seus roubos teriam realmente um propósito.
     A pequena Liesel estava sempre aprontando com seus amigos, a maioria garotos. Seu maior amigo e parceiro de aventuras, seu amado companheiro, Rudy Steiner, era presença certa ao lado dela.
     Liesel nos proporciona uma viagem incrivel por sua vida, porém a morte sempre rondou seu caminho. A garota sempre dava um jeito de escapar de seu alvo, mas uma hora não tem como. Ela sempre nos encontra e nos faz dormir, apagar desta vida.
     Sou apaixonado por esse livro. A história me prendeu de tal forma que fiz essa leitura em poucos dias, não conseguia parar. Realmente me apeguei a Liesel e os demais personagens. Por vezes, meus olhos ficaram marejados, por outras meus lábios ensaiavam um leve sorriso. Espero que vocês possam desfrutar dessa viagem magnifica que o autor nos proporciona assim como eu fiz, garanto que se você gosta de uma excelente e intensa leitura, vai adorar. 

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo