Para Tomar Com Um Café - Feios.

3.8.11

     Feios é o primeiro livro da trilogia seguida por Perfeitos e Especiais, escrita pelo autor Scott Westerfeld. A história é uma ficção científica e narra a história de aventura da feia Tally Youngblood e sua turma.


     Até completar 16 anos, todas as crianças vivem num mundo fictício, são feias e vivem juntas. Todas elas anseiam alcançar esta idade, pois irão se tornar perfeitas e viver na cidade chamada Nova Perfeição. Ao atingirem os tão sonhados 16 anos, os jovens deixam de ser feios e excluídos, e passam a ser altos, esbeltos, com pele macia e cabelos bonitos, como sempre se imaginavam nos programas de simulação que usam antes da grande cirurgia acontecer.
     Mas será que realmente todas as crianças desejam se tornar perfeitas? E porque não? Ao se tornar perfeito elas iriam participar das melhores festas que duravam várias noites seguidas. Iriam usar as melhores roupas, não precisariam mais se esquivar do reflexo ao se olhar num espelho, elas iriam amar sua nova forma "perfeita". É, mas certamente existe alguém que não quer ser só mais um belo na multidão.
     Vários amigos de Tally já se tornaram perfeitos e ela está prestes a se tornar uma, porém ela conhece uma nova amiga, que ficaria perfeita no mesmo dia que ela, mas ela não quer que isso aconteça e acaba se refugiando numa cidade longe e desconhecida dos perfeitos e feios, chamada Fumaça.
     Em Fumaça, vivem os feios que optaram por não passar pela transformação e consequentemente permanecem livres da alienação mental, nítida nos perfeitos após a cirurgia. Tally acaba indo parar em Fumaça a mando do clã dos perfeitos, pois eles sabem que o refúgio existe e querem saber onde fica. Logo Tally sai em missão, pois sua tão sonhada cirurgia só será realizada após descobrir onde fica Fumaça.
     Tally saí em busca de Fumaça seguindo as pistas deixadas por sua amiga e acaba encontrando a cidade. Lá não há comida em abundância, não há roupas novas e chiques, todos reciclam o que tem e fazem trocas por aquilo que desejam. A comida é cultivada por todos. A vida nessa cidade não tem conforto, muito menos perfeição.
     Bom, não posso me aprofundar na história senão vou entregar o jogo, né? Só posso dizer que esta é uma excelente leitura. Muita aventura, sonhos e romance recheiam essa história que certamente vai te deixar na expectativa pelos novos acontecimentos.
     Este foi o primeiro livro que comprei com o intuito de leitura, tirando os da Britney, claro! E comprei porque já tinham me dito que esta é uma boa história e que iria adorar, o que de fato é verdade e aconteceu.
     Se você procura uma boa leitura e até mesmo um novo sentido ao que a mídia impõe como padrão de beleza e esses assuntos tão comentados na sociedade, leia Feios, certamente você vai adorar!

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo