Falando Sobre Moda - All jeans.

15.8.11

     No post sobre moda de hoje, vou falar sobre o que há de mais UP no momento, os looks all jeans!


     Particularmente, não sou muito fã deste visual, completamente jeans, mas tenho que admitir que ele é bem atrevido e fashion.
     Vamos conhecer um pouco sobre a história do jeans?
     O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França. No início o tecido era importado pela Itália para ser utilizado na fabricação de uniformes para marinheiros. Nos EUA, quem reproduziu o jeans foi Levi Strauss, em 1853. O primeiro estilista a por o jeans nas passarelas foi renomado Calvin Klein, na década de 1970. Podemos considerar este momento como o ponta pé inicial para a popularização do tecido no mundo.

     Após uma breve introdução sobre a parte histórica do jeans, vamos ao que interessa, as tendências e dicas de como saber utilizar o poderoso visual total jeans.



    O jeans original é aquele azul marinho, com tecido resistente e grosso, porém hoje existem várias derivações. Sejam com lavagens e cores diferentes, mistura com outras fibras, aplicações ou modelagens diversas, o jeans nunca saiu de moda, e todo homem (e mulher) moderno tem que ter no minimo duas ou três peças em seu guarda-roupas.


     Trouxe nos exemplos acima a atual tendência do mundo fashion, combinações em jeans. Antigamente, as calças jeans eram o principal elemento em um look, porém hoje, há quem se atreva e use uma camisa jeans junto com calça, acompanhada de uma camiseta ou não. Acho que o mais legal seria realmente combinar a camisa jeans com uma camiseta lisa, de cor única, por dentro, e as cores do jeans usado na calça deve contratar com a camisa, para dar um peso diferente ao visual, quebrando a uniformidade. Agora, se você realmente quer usar a camisa no mesmo tom da calça, sem problemas, só opte pela combinação da camiseta, como comentei. Essa dica também vale para camisas estampadas, como o xadrez.

    
     Ao optar por utilizar um look totalmente jeans, lembre-se de escolher bem as peças, desde a calça e camisa, até o calçado e acessórios, pois o visual tende a ficar pesado, portanto não cometa o erro do excesso, não queremos nada extravagante, certo?
     No exemplo acima você vê o modelo com um sapato na cor verde, estilo skid grip, super in! Deu uma valorizada no visual, quebrando o ritmo das cores apagadas do jeans. Já no segundo exemplo vemos o contrate das cores escolhidas, notaram a diferença?


     O importante ao utilizar o visual totalmente jeans é contrastar de alguma forma, se não for nas cores das peças, que seja nos acessórios. Certamente esta composição é pra quem tem atitude e ousadia, mas para usa-lo é preciso muita calma, justamente para não haver erros.
     Espero que tenham gostado das dicas de hoje e dos exemplos que trouxe. Confesso que nunca usei um visual assim, jeans da cabeça aos pés, mas quem sabe em breve não use?!
     Abraços e até mais!

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. eu achei o post uma deliciaaaa ...muito informativo!
    eu adorooooo jeans no look total ..mas eu concordo q para usar um look assim vc tem q ter bastante atitude!
    adorei a dica,
    muito bom!

    ResponderExcluir
  2. pois é, ainda não experimentei usar esse look, mas a dica é boa!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo