Curta-metragem: Eu Não Quero Voltar Sozinho.

27.8.11

     Hoje, sabadão... Resolvi fazer algo diferente! Vou fazer um post sobre o curta metragem nacional Eu Não Quero Voltar Sozinho, e sinto que vocês vão adorar.
     O filme não é nenhuma grande novidade, já gerou muitos comentários nas diversas mídias e veículos nacionais por abordar de forma simples e romântica a paixão de um jovem adolescente por seu novo amigo de turma.


     Do diretor e roteirista Daniel Ribeiro, esse curta-metragem já participou de diversos festivais, inclusive internacionais, e tem a promessa de virar um longa, mas até agora nenhuma grande novidade quanto a isso.
     Leonardo (Ghilherme Lobo) é deficiente visual, e Giovana (Tess Amorim) é sua melhor e inseparável amiga, eles são tão unidos que essa amizade gera comentários entre os demais colegas de turma. Diariamente, Giovana leva o amigo até sua casa, mesmo ele sabendo o caminho, mas para Giovana é sempre um prazer acompanhar o amigo. Com a chegada de um novo aluno, Gabriel (Fábio Audi), a amizade entre os dois é abalada. Logo a cumplicidade que era formada por uma dupla, passou a ser vivida pelo trio, porém Leonardo se sente tão envolvido com Gabriel assim como é com Giovana, gerando um certo desconforto entre a antiga dupla.
     Com o passar do tempo a amizade entre Leonardo e Gabriel se torna mais forte e Giovana se sente esquecida pelo amigo. Com o tempo, Leonardo sente que não gosta somente de Gabriel como amigo e revela sua paixão pelo colega a amiga, que demonstra um ciúme inicial.
     Bem, o final dessa história é fofo e surpreendente, mas não vou falar aqui, já fiz spoiler demais, vocês devem estar me odiando, né? Ok, ok... não falo mais. Querem saber como é o desenrolar desse romance? É só acompanhar o vídeo abaixo. O curta dura pouco mais de 17 minutos, e garanto que vocês vão querer muito mais, por isso torço para que seja feito o longa.

     

     Se você tem sensibilidade, vai se envolver com esse jovem e inspirador romance. Claro que o filme nos deixa com vontade de "quero mais", mas a linguagem e abordagem usada pelo diretor de muito interessante e representa bem o que muitos jovens gays vivem hoje. Certamente o foco do curta não é, somente, o amor entre dois adolescentes gays, mas sim o primeiro amor que todos temos em algum momento na vida, seja quando criança, jovem ou adulto. O primeiro amor sempre é motivador e puro e é isso que percebo ao assistir o vídeo.
     Bem, sinto que já falei demais, então reserve esse tempo hoje ou quando quiser para assistir ao filme, como falei é rapidinho. Espero que gostem assim como eu! Bgs e bom FINDI *-*

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Adorei o blog!!!

    Passa lá no blog se inscrever para o SORTEIO DE UM KIT DE PINCÉIS!!!Bom findi!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjos

    Gi

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou, já vou passar no seu tbm!
    Bgs *-*

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo