Bloco de notas - Ainda sobre o... Amor!

18.8.11


     Se perguntassem a você, certamente a resposta seria a mesma, afinal quem gostaria de ter um coração partido? Ninguém!
     Muito além de uma desilusão amorosa, uma tentativa sem sucesso, uma mágoa não curada, uma ferida aberta, o amor trás consigo algo que ninguém pensa ao começar um relacionamento. O fim.
     Bom seria se tudo durasse para sempre. Será? Não! Nada que dura para sempre é tão bom o suficiente para nós, afinal, queremos sempre mais. Estar bem não é suficiente, estar feliz nesse momento também não, estamos sempre querendo algo mais, como se a vida tivesse um bônus a nos oferecer no dia seguinte, na próxima fase, como nos jogos de video game.
     Temos que viver o amor hoje, nesse momento, mas quando falo "amor" me refiro a tudo que está envolvido neste sentimento, tudo que ele nos proporciona. Todas as sensaçõese emoções.
     Como tudo nessa vida tem um começo, meio e fim, o que fazer? Aproveitar, pois só sabemos quando algo começa, jamais saberemos quando irá acabar. Mas porque peço tanto para que vocês vivam o amor hoje? Porque o amanhã é sempre incerto. Quando você acha que está tudo bem, não está. Quando você acha que está fazendo o melhor, pode não estar. Quando você dá o seu máximo, pode não ser suficiente, então antes que algo termine, aproveite os bons momentos, certamente você não se culpará por nada.
     Um relacionamento não pode ser vivido por uma pessoa, unicamente. Qualquer relação requer troca, empatia e respeito, então não pense que é só você estar bem que está tudo como deveria estar. Devemos nos preocupar com o próximo, saber agradar, lhe proporcionar uma sensação nova, e boa, a cada encontro, em cada beijo, abraço. Saber ouvir e aceitar, sem julgar.
     Quando gostamos de alguém, não queremos vê-lo partir, mas como falei, uma hora acaba, independente do motivo. Quando terminar, faça isso da melhor forma, apesar de não poder definir qual seria essa "melhor forma", mas procure sair de algo como entrou, bem, de cabeça erguida, com boas expectativas, afinal quando vivemos o amor, ele permanecerá em nós, mesmo que não possamos mais dividi-lo como antes. Se realmente o que foi vivido foi amor, nenhuma porta será fechada, até porque o amor nunca morre, ele só adormece, daí quando os raios dourados e confortantes do sol passar pela janela, em um novo amanhecer, ele despertará e estará pronto para sair por aí, cantatolando a mais doce e animada canção de amor.

     Dedico esse post a uma pessoa muito especial em minha vida, e isso não é de hoje. Com certeza tenho sempre ótimos momentos ao seu lado, mas chega uma hora que estar junto não é o melhor, porém o que sinto é amor, e minha porta nunca estará fechada.

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Acordar cedo e se deparar com um texto desses!!!!Isso não tem preço!
    Muito lindo..belas palavras!

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou da mensagem, quando a gente tá inspirado, apaixonado, triste, quando os sentimentos estãoa florados, tudo nos inspira!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo