Bloco de Notas - Você tem algo valioso?

8.7.11


     Eu tenho! A vida.
     Muitas pessoas passam a vida tentando conquitar coisas valiosas. Alguns gostam até de coleciona-las. Outros, quando as conquistam, desvalorizam em pouco tempo. Muitas pessoas acham que o valor das coisas está no preço, nos status que vai alacançar tendo algo de marca, porém isso nada mais é que uma forma de buscar ser alguém nessa sociedade tão capitalista e consumista.
     Usar uma blusa gritando o nome de uma famosa marca, mesmo sem ser original,  ter o último lançamento de celular, calçar um tênis de marca, etc, são algumas das coisas as pessoas fazem pra se sentirem parte do meio que está a sua volta. Mas será que isso realmente te inclui nessa sociedade? Será que realmente você conquistou seu espaço? Será que você conquistou algo valioso?
     Não vou julgar quem faz isso, afinal, cada um faz o que acha melhor pra se sentir bem. Também sou membro desse mundo capitalista, consumista, porém não vejo isso como valorização, não tenho isso como diferencial em minha vida, sei que o mais valioso já tenho, há muito tempo.
     Muitas pessoas deixam de valorizar sua vida e a banalizam por se sentirem reféns do que é imposto diariamente pela mídia, pelo dinheiro, porém esquecem que dentro de si existe algo importante, que não tem preço, e que nos torma membros de toda e qualquer sociedade. Nossa vida tem um preço incaulável, e nem possui etiqueta, muito menos código de barras.
     Antes de querer se valorizar usando marcas, valorize o seu "eu". Não venda o que você é só para aparentar algo, afinal, não são marcas que nos definem e sim nossa personalidade. Ser simples é ser chique. Ter personalidade própria é ter valor. Ser você é o seu maior diferencial.

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo