Pois bem, não me considero um grande leitor, mas dentro de poucos meses já li algumas obras e particularmente adorei. Não tenho nenhum gênero favorito, gosto de histórias leves e que tenham algum significado a vida. O bom de uma leitura é você poder aprecia-la sem obrigação, sem compromisso. A melhor leitura é aquela que você faz por hobby, pra se distrair e aprender algo sobre o que a vida tem a nos ensinar.
Bem, no espaço Para Tomar Com Um Café vou dividir com vocês um pouco do que as leituras que fiz me proporcionaram, espero que vocês gostem. E para começar, vou apresentar o livro "Melancia", meu amante, o que me ensinou a gostar de ler.
Claire é uma mulher que está na casa dos 30 anos e é considerada uma heroína por muitas mulheres, pois sua história é bem comum nos dias de hoje, por isso o público feminino tem tanta empatia com a história. A protagonista, após se sentir uma melancia, literalmente, dá a luz a uma menina e retorna a casa dos pais. Se sentindo arrasada, com a alto estima zerada, em meio a bebedeiras, depressão e desilusões com a vida, eis que ela encontra uma luz no fim do túnel. Claire acaba conhecendo Adam, um amigo de sua irmã.
Adam, segundo Claire, é um príncipe! Bom, mas é claro que não vou me alongar nos comentários, pois a melhor parte começa ai.
Realmente, Melancia é uma excelente história para ser devorada em poucos dias, sim, você vai querer fazer isso. Você acaba se envolvendo com a personagem e seu drama, porém quando este passa, você se apega ainda mais a reviravolta da história, imaginando como será o final, e esse desfecho irá te surpreender.
Como falei, o público feminino se identifica com esta heroína moderna, e definitivamente, existem várias "Melancias" por ai que, assim como Claire, reescrevem seu final.
Se você tiver a oportunidade de se deliciar com essa incrivel e cômica história, se entregue. Existe a versão pocket que é baratinha! Então... Ponham a chaleira pra ferver, façam um bom café e boa leitura!
Mais informações sobre a obra:
Livro: Melancia
Título Original: Watermelon
Autora: Marian Keyes
490 páginas (versão pocket)
Ano: 2004