Para Tomar Com Um Café - Melancia.

6.7.11

     Como falei, a leitura acabou se tornando uma das minhas grandes paixões. Há pouco tempo jamais me veria com um livro na bolsa, ou lendo a caminho do trabalho, muito menos comprando um numa livraria, porém hoje isso faz parte da minha rotina, e só tenho a comemorar. Por mais clichê que pareça, a leitura nos faz um valioso bem a saúde mental, nos faz viajar, literalmente. Mexe com nossos sentimentos, nos fazendo sorrir e chorar, nos fazendo ficar presos numa história que nos envolve de tal forma, que não queremos desgrudar desse universo.
     Pois bem, não me considero um grande leitor, mas dentro de poucos meses já li algumas obras e particularmente adorei. Não tenho nenhum gênero favorito, gosto de histórias leves e que tenham algum significado a vida. O bom de uma leitura é você poder aprecia-la sem obrigação, sem compromisso. A melhor leitura é aquela que você faz por hobby, pra se distrair e aprender algo sobre o que a vida tem a nos ensinar.

    Bem, no espaço Para Tomar Com Um Café vou dividir com vocês um pouco do que as leituras que fiz me proporcionaram, espero que vocês gostem. E para começar, vou apresentar o livro "Melancia", meu amante, o que me ensinou a gostar de ler.


     Considero esse livro um romance bem diferente dos tradicionais. Marian Keys, a autora por trás dessa história, nos mostra o drama de uma grávida que está prestes a dar a luz e seu marido a deixa, pois prefere manter seu romance com a amante, uma vizinha que também é casada.
     Claire é uma mulher que está na casa dos 30 anos e é considerada uma heroína por muitas mulheres, pois sua história é bem comum nos dias de hoje, por isso o público feminino tem tanta empatia com a história. A protagonista, após se sentir uma melancia, literalmente, dá a luz a uma menina e retorna a casa dos pais. Se sentindo arrasada, com a alto estima zerada, em meio a bebedeiras, depressão e desilusões com a vida, eis que ela encontra uma luz no fim do túnel. Claire acaba conhecendo Adam, um amigo de sua irmã.
     Adam, segundo Claire, é um príncipe! Bom, mas é claro que não vou me alongar nos comentários, pois a melhor parte começa ai.
     Realmente, Melancia é uma excelente história para ser devorada em poucos dias, sim, você vai querer fazer isso. Você acaba se envolvendo com a personagem e seu drama, porém quando este passa, você se apega ainda mais a reviravolta da história, imaginando como será o final, e esse desfecho irá te surpreender.
     Como falei, o público feminino se identifica com esta heroína moderna, e definitivamente, existem várias "Melancias" por ai que, assim como Claire, reescrevem seu final.
     Se você tiver a oportunidade de se deliciar com essa incrivel e cômica história, se entregue. Existe a versão pocket que é baratinha! Então... Ponham a chaleira pra ferver, façam um bom café e boa leitura!
    
     Mais informações sobre a obra:

Livro: Melancia
Título Original: Watermelon
Autora: Marian Keyes
490 páginas (versão pocket)
Ano: 2004
Tradução: Sônia Coutinho
Editora: Bertrand Brasil

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Já ouvi falar muito desse livro.. já anotei aqui vai ser o próximo da minha wishlist
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Querida, realmente é uma leitura deliciosa. Você irá se envolver com o drama dela, irá rir também. Espero que goste, assim como eu.

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo