Falando Sobre Moda - Coturnos masculinos.

31.7.11

     Hoje é domingo, ou seja, é dia para o post especial sobre dicas de moda!
     Tinha focado nos posts anteriores somente em roupas (t-shits, gola V, shorts), porém um look ousado e fashion não depende só das peças que lhe vestem, mas é preciso uma boa combinação dos calçados e acessórios, por isso vou falar sobre os coturnos.
     Coturno é um calçado tipico dos militares. É da família das botas, pois seu comprimento vai até a altura do tornozelo, podendo ir até a metade da canela. Esse modelo já existia há algum tempo, porém em menos de um ano esse estilo tem ganhado força nos lançamentos de marcas de sapatos.


     Este visual vem ganhando muita força entre o público masculino, pois realmente dá ao look um visual mais fashion e agressivo. Os coturnos são bem populares no inverno e em locais frios, porém a grande proposta para 2011/2012 é popularizar de vez o estilo, incorporando o calçado as demais estações e climas.
     Agora, como deve-se utilizar o coturno para arrasar, sem medo de errar na escolha?


     Jamais use o calçado com calças largas, a melhor pedida é utilizar uma calça skinny, lisa e sem detalhes ou estampas (como nos exemplos abaixo). Pode-se usar com shorts ou bermudas também.
     Esse tipo de calçado é super indicado para quem não tem pernas muito grossas, pois a peça tende a valorizar esta parte do corpo. Já no quesito blusa/camisa, o melhor é utilizar algo moderno e simples, quanto ao modelo, não há muitas restrições, basta saber combinar, mas vale a dica: nada de exageros! Estampas e listras só se realmente lhe caírem bem, por que senão o visual deixa de ser ousado e formal e passa a ser brega e chamativo, ou seja, nada fashion! Anote a principal dica: não use meias que fiquem a mostra, JAMAIS faça isso!


     Os coturnos podem ser utilizados em várias ocasiões, sem grandes restrições. Você pode usar o calçado com um blazer, sobretudo, jaqueta, echarpe, etc. Certamente a peça vai dar um ar mais rock ao seu visual, então faça a escolha certa pelo modelo e cor, sempre lembrando se as roupas que você tem em casa vão combinar com o calçado.


     A grande sacada dos coturnos é o estilo que ele dá ao seu visual, pois existem modelos com estilo rock, country, fashion, gótico e moderno, ou seja, opções são o que não faltam.
     Se em 2011 a moda já tem destaque nas vitrines das grandes marcas de calçados, podem ter certeza que em 2012 o sucesso será ainda maior! A peça está presente nos grandes lançamentos mundiais. Nas passarelas, já é possível ver a preferência do "pisante" como complemento dos looks, que vão desde o despojado até o mais formal.


     Bem, espero que vocês tenham curtido o post de hoje. Sei que não sou nenhum grande crítico, muito menos comentarista sobre moda, mas certamente estou por dentro do que está bombando no mundo fashion e é um prazer poder compartilhar tudo com vocês.
     Ah, também gostaria de agradecer a todos que visitam este blog, pois adoro isso aqui. Em menos de um mês já são mais de 600 visitas, e sou grato a cada um que elogia e comenta sobre o que escrevo, afinal penso muito no que vou postar e sobre que assunto vou tratar, já seria muito fácil sair dando CTRL+C e CTRL+V. Claro que tenho fontes de pesquisa e inspiração, mas procuro sempre expôr tudo com minhas palavras.
     Bgs a todos e bom domingo ;*



Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. eu adorei o post e fiquei muito feliz que vc tenha lembrado de mim.
    Concordo com o texto exposto,
    eu adoro coturno
    e adoro mais ainda pq disfarça as minhas pernas finas rsrsrsrs
    adorei.Estou feliz com o sucesso do blog!!
    beijoks!

    ResponderExcluir
  2. sempre lembro de vc nos posts.
    e coturno é muito show mesmo né, sempre dá aquele UP no visual!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo